sábado, 2 de agosto de 2014

Transição Capilar - Minha História pt 2

Oiesss!!!

Já vou começar me desculpando! Essas duas semanas foram meio conturbadas em questão de tempo, mas estou aqui e não vou abandonar o blog!!!

Contei a vocês como foi minha primeira transição e agora vou contar como eu caí na besteira de passar mais químicas no meu cabelo... De novo...

Em Março de 2010 me vi livre de químicas no cabelo!!! Fiquei mega feliz com meus cachos naturais de volta!




Mas, infelizmente durou meno do que eu imaginava...

No mês de Junho o inverno foi chegando e com ele um problema que enfrento a algum tempo, sinusite e rinite.

Sempre tive problema de assumir o volume do meu cabelo, não gostava dele volumoso. Aquela velha história: é bonito nos outros, pra mim não fica bem. Então minha rotina diária era acordar, tomar banho, lavar o cabelo, encher ele de creme, esticar bem a raiz pra não descontrolar o volume quando secasse, me trocar e ir trabalhar. Logo, cabelo molhado + inverno + Sinusite + vento gelado = Tamires doente.

Tive uma crise séria de sinusite e rinite, fiquei dois dias de cama com a cabeça doendo, nariz totalmente constipado, tossindo, espirrando, com febre, dentre outras coisas.

Quando fui o ao médico, o doutor que me atendeu foi bem claro, dizendo que eu não poderia mais ficar nessa rotina de molhar o cabelo todos os dias. Mas aí vem a pergunta: Como controlar o cabelo enrolado, mantendo ele sem volume e sem molhar??? Pra mim isso parecia impossível!

A solução que arranjei foi mante-lo escovado durante a semana inteira. Segundas, quartas e sextas acordava 2 horas mais cedo para escova-lo. Foi assim durante 4 meses.

 (enrolado e molhado)


(Liso com escova e prancha)

Diversas pessoas me perguntavam por que eu não fazia progressiva ou indicavam a tal progressiva de baixo formol.

Cansada da rotina diária, minha mãe reclamando do gasto com secador e tudo mais, fiz a tal progressiva e gostei muuuiiiiitttttttooooo do resultado!!! Não perdi meus cachos, meu cabelo ficou macio e quando eu fazia a escova nele, terminava em meia hora. Praticidade é tudo!
 (com cachinhos e progressiva de baixo formol)


(escova e progressiva de baixo formol)

Maaaaaaaaasssssssss, como nada é perfeito... com o tempo meu cabelo foi perdendo a definição de novo, não era nem liso e nem enrolado, em dias de sorte era, no máximo, frizado. Sem contar que devido a tintura + progressiva, começou a ficar com as pontas super ressecadas.





Em Janeiro de 2012 cortei meu cabelo chanel, tentando tirar o máximo de ressecado possível. Ficou bom, passei a gostar mais de cabelo curto do que do meu bom e velho cabelo comprido. Meus cachinhos voltaram um pouco depois do corte, mas minha franja não definia, ficou lisa.




Em março, novamente março, me dei de presente minha definitiva. Meu cabelo ficou liso como nunca ficaria, e mantive ele assim durante durante 1 ano e 8 meses.




Se eu gostei do resultado? Nossa!!! Ameiiii, era tudo o que eu queria naquele momento! Pentear meu cabelo seco, não precisar passar quilos de creme para pentear para mante-lo no lugar... Mas (sempre tem um mas), com 1 mês e meio a raiz já estava se enrolando, minhas pontas ressecando e eu me virando com a chapinha. Não passava mais de 3 meses sem retocar a raiz.

E lá estava eu, escrava de tudo mais uma vez, escrava da química, da chapinha, da tesoura...

E esse Post ainda terá a continuação... No próximo, vou contar como está minha transição agora!



7 comentários:

  1. Nosssa lindos seus cachinhos.. vc fica diferente com o cabelo liso.. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sheila!!!
      A luta é grande pra voltar aos cachinhos, mas mais 6 meses e eles estarão de volta!

      Excluir
  2. Seus cachinhos são lindos, Tamy! Aguardemos as cenas dos próximos capítulos hahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pathy! Em breve, nesse mesmo bat-canal, a continuação!!! rsrsrs

      Excluir
  3. to adorandooo tamy e que cabelaoooo .........
    aguardando proximas cenas.........bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Feee!!!!
      Não vejo a hora de estar com cabelão de novo!!!

      Excluir
  4. Pow bem bacana, tenho uma amiga que também tem um blog super legal, acessa aí e participa que você vai gostar: http://beijinhosvermelhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir